Chá de bebê: um dia marcante na vida da mamãe [parte 1]

Aprenda com a Dona Resolve a organizar um chá de bebê, inspire-se e compartilhe conosco desse momento mágico na vida de toda mulher!

Uma data importante é o famoso chá de bebê ou chá de fraldas que acompanha todo período de gestação de uma mamãe, desta forma, há muitos detalhes que marcam este dia para que fique na memória e se torne um dia comemorativo e especial para toda a família.

Então vamos lá, confiram conosco:

1)      Faça a lista de convidados

2)      Escolha uma data e aonde será realizado este evento

3)      Escolha um tema para inspirarmos com a decoração

4)      Escolha qual será o cardápio do dia

5)      Encaminhe os convites

6)      Hora de escolher os itens para uma decoração delicada

7)      Escolha o roteiro do dia (brincadeiras, músicas, itens necessários, etc)

8)      Lembrancinhas sempre são importantes

TEMAS

*Cores (Rosa, azul, verde e amarelo)

As cores são associadas às toalhas da mesa, aos docinhos, bexigas ou balões e ao bolo. Também é possível associar a algum personagem específico ou algum tema, por exemplo, combinar o rosa com bailarinas, princesas, ou deixar mais delicado com desenhos de mamadeiras, fraldas, roupinhas de bebê.  O Azul pode lembrar o céu com, por exemplo, ou mar, carros e ursinhos. Pode variar os tons de azul, desde o mais clarinho para manter a delicadeza de um bebê ou um azul marinho elegante combinado com outras cores, tipo o branco ou amarelo que deixará o ambiente alegre e marcante.

Além do azul e rosa, temos amarelo e verde que também são ótimas cores para a decoração! Temos uma infinidade de tonalidades!

2

3

*Animais

É possível optar por um tempo com animaizinhos, por exemplo, uma fazendinha, fundo do mar, uma floresta, algo mais safari.

4

*Marinheiro

Este tema também é muito divertido e diferente! Usando o azul marinho, branco e vermelho podemos misturar os tons e colocar boias salva-vidas, cordas, navios, ondas do mar na parede, por exemplo, listras, deixando o ambiente divertido.

5

CONVITES

Primeiro pense no seu orçamento e escolha as pessoas com as quais deseja compartilhar esse momento mágico na vida da família.

Os convites são pequenos e não precisam ser muito elaborados. Apenas lembre de que combinem com a decoração do chá, colocando horário, data e local. Se desejar, pode colocar o “nome” do tema principal de sua festa, se tiver traje ou sugestão de presente. Encaminhe este convite com pelo menos três semanas de antecedência e nossa sugestão é que realize por volta da 37ª semana de gestão, quando a barriguinha já está à mostra para alegria dos convidados.

6

7

DICAS FINAIS:

Pense no estilo de chá que deseja, mais despojado, divertido ou algo mais elegante e íntimo. Pode ser realizado no jardim de casa ou em um salão de condomínio ou de festas. Verifique as mesas e cadeiras que irá precisar para colocar o bolo e enfeites, a comida e bebida.  Os mais tradicionais são os mini sanduíches, salgadinhos e docinhos como brigadeiros, beijinho, copinhos de mousse, entre outros. Verifique a temperatura local para escolher a melhor opção, também, é uma boa dica. Sobre as bebidas, escolha se haverão bebidas quentes ou mais refrescantes, bebidas básicas ou mais elaboradas, o perfil dos convidados influencia nessa escolha também. Pode optar por escolher copos que combinem com a decoração, ou jarras diferenciadas, canudos divertidos e alegres!

Confira ainda esta semana a continuação destas dicas para organizar o seu Chá de bebê!

8


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *