Como tirar o cheiro de mofo em toalhas de banho

Toalha

Após o banho, é comum deixar as toalhas penduradas dentro do banheiro. Mesmo não sendo a forma mais indicada, isso faz com que um cheiro forte de mofo se instale na toalha já que a umidade do banheiro a impede de secar corretamente. Esse “mau cheiro” pode permanecer no tecido mesmo depois de lavar a toalha.

Por isso, a Dona Resolve preparou uma dica importante para solucionar esse problema. Você vai precisar de vinagre branco, sabão em pó e amaciante de roupas.

Instruções:

1. Coloque a toalha na máquina de lavar roupas, sendo o ideal lavar até 3 peças por vez. Adicione a quantidade de sabão líquido ou em pó como de costume e preencha a máquina com água na medida indicada.

2. Quando a máquina atingir o nível de água, adicione 1 xícara de chá de vinagre branco, deixando as toalhas de molho por 30 minutos.

3. Bata as toalhas na máquina normalmente. Depois do enxágue, aguarde até que a máquina esteja no nível de água indicado. Adicione o amaciante e mais uma 1 xícara de chá de vinagre branco.

4. Quando terminar a centrifugação, retire as toalhas imediatamente. Recomendamos não deixá-las por muito tempo dentro da máquina, caso contrário, o cheiro ruim voltará e o todo o trabalho será perdido.

5. Em seguida, pendure as toalhas no varal, de preferência expostas ao sol.

Dicas:

1. No lugar do vinagre branco, pode ser usado também o bicarbonato de sódio, que produzirá o mesmo efeito. Jamais use os dois juntos.

2. Para ressaltar o cheiro das toalhas, guarde-as com saches perfumados.

3. E, por fim, jamais deixe toalhas úmidas no banheiro. O mais correto é deixá-las expostas em um local arejado para eliminar o mau cheiro.

Comentários

14 respostas para “Como tirar o cheiro de mofo em toalhas de banho”

  1. Avatar de Fábio

    Uma ótima solução para retirar o mofo dos guarda-roupas também é a sílica gel que pode ser adquirida nessa loja que achei na internet.
    http://www.e-didai.com.br/silica-gel

    Experimente!

    1. Avatar de admin
      admin

      Olá Fábio,

      Agradecemos pela indicação e também a visita em nosso blog!

  2. Avatar de Helen
    Helen

    qual a quantidade de bicarbonato de sódio vou usar para três toalhas?

  3. Avatar de aline
    aline

    e qual a quantidade de bicarbonato?

  4. Avatar de patricia
    patricia

    Obrigada pelas dicas …adorei!

    1. Avatar de Luci
      Luci

      Vou fazer este procedimento.
      Obrigada pela dica.

  5. Avatar de Genebaldo R. Almeida

    boa noite

    gostaria de receber uma dica de como retirar manchas de mofo em uma toalha de banho.

    desde ja agradeço.

    Att: Genebaldo

  6. Avatar de Suely costa
    Suely costa

    Preciso saber como tirar mofo de toalha de banho clara já molhada, já ensaboei e botei no sol e nada. Aguardo resposta.grata

  7. Avatar de galega
    galega

    Nossa Senhora do Desterro, desterra (Fulano) de onde ele estiver ou com quem ele estiver e faça com que ele me ame, me deseja loucamente, ainda hoje, apaixonado, dedicado, amoroso, atencioso, preocupado, e que me ajude financeiramente, desenterre tudo que está impedindo de sermos felizes e que (Fulano) venha correndo para mim.

    Que ele não tenha pensamentos para as outras, que (Fulano) pense em mim, que tenha vontade de me telefonar e me ame. Confio no seu poder, e sei que serei atendida.

    Nossa senhora do desterro, amarra homem, amarra homem, (Fulano) te prendo e te amarro a tua alma, teu espírito, e teu corpo, as forças te trarão chorando aos meus pés, tu não hás de comer, de beber, de dormir, de pensar, tu não terás outra mulher que não seja a mim, virá correndo me pedir perdão por todo mal que me fizeste, e pedir a nossa reconciliação.

    Te prendo (Fulano) com toda minha força e a de Nossa Senhora do Desterro, amarrado a mim, dominado por mim, e não mais por nenhuma outra mulher! Se interessará a não ser por mim (Fulano) , pensarás só em mim, e meu amor por ti será tudo!

    Socorro! Rainha do Cruzeiro, traga (Fulano), de volta para mim imediatamente, que (Fulano) me mande mensagens, telefone para mim (Fulano) e me ame loucamente. Que (Fulano) não tenha vontade de fazer nada, enquanto comigo não falar, há de declarar o seu amor por mim.

    Prometo publicar esta oração 7 dias seguidos, todos os dias, pois sei que a bondade da Rainha do Cruzeiro, nas causas de amarração é muito grande, e a Senhora vai me trazer esse amor de volta, pois assim eu quero, e minha vontade vai ser feita com sua preciosa ajuda. Amém

  8. Avatar de denise
    denise

    valeu pela dica vou testar

  9. Avatar de Sergio Alves Fernandes

    A dica é bem pratica, porem, qual a quantidade ou proporção de bicarbonato de sódio em relação a quantidade de água utilizada.
    obrigada.

  10. Avatar de roberta
    roberta

    Olá, no caso de utilizar bicarbonato, qual seria a quantidade indicada?

  11. Avatar de Cristiane Nakayama
    Cristiane Nakayama

    Substituir o vinagre pelo bicampeonato é na mesma medida?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *