Dicas da Dona – 5 Dicas básicas para uma dona de casa [parte 1]

1

Hoje, preparamos 5 dicas básicas para facilitar a vida da dona de casa. Aproveite alguns truques e segredos muito úteis no dia a dia e confira nas próximas semanas, mais dicas exclusivas para você:

1. Quando cortamos as folhas de alface com faca, permitimos que haja uma perda de valor nutritivo. Então, deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as próprias mãos para consumir seus nutrientes.

2. Para que o frango frito fique douradinho e sequinho, sem grudar em sua panela, coloque uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente.

3. Para tirar o cheiro forte da geladeira lave com bicarbonato de sódio diluído em um pouco de água.

2

4. Fantástico o poder das batatinhas! Se forrar a assadeira com fatias de batata crua, o peixe assado não grudará na forma e nem perderá o sabor.

5. E para finalizar as dicas, que tal uma receitinha de requeijão caseiro? Lá vai:

Requeijão caseiro: 2 litros de leite, 1 xícara de vinagre branco, 1 colher de manteiga e sal a gosto. Coloque o leite em uma panela, coloque o vinagre quando começar a ferver e mexa. Desligue o fogo, escorra o soro, e coloque a massa no liquidificador, acrescente a manteiga e adicione sal. Bata até ficar cremoso.

Muito fácil, não é meninas? E já sabem, qualquer dica ou sugestão que tiverem, não deixem de compartilhar com a gente!

 


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *