Dicas da Dona – Como fazer uma festa infantil sustentável e inesquecível

3

Um dos grandes propósitos da Dona Resolve é a sustentabilidade. Queremos ajudar pessoas com dicas, soluções e facilidades que realmente façam a diferença. Hoje trazemos algumas dicas de como fazer uma festa sustentável e diferente. Confira!

Que tal apresentar a seus filhos uma festa de aniversário menos consumista? Substituir a decoração por itens sustentáveis e muito charmosos no estilo “faça-você-mesmo”, diminuir o uso de descartáveis e fazer uma festa ao ar livre, quintais ou aproveitar o salão de festas do condomínio?

Mais amor, por favor!

Não é só pelo custo que muitos pais estão trocando as grandiosas e caríssimas festas em buffet para resgatar valores e raízes e fazer lindas e criativas festas em casa ou aproveitando parques e a luz do dia para tornar muito especial esta comemoração.

Confira algumas dicas prá lá de criativas!

Junte toda a família para fazer o bolo e os docinhos para a festa, será um delicioso dia de preparação, com muitas risadas, como era feito antigamente.

12

Utilize sua criatividade na decoração, aproveite as caixas de fraldas do seu filho, latas de leite, retalhos, papéis coloridos, tudo o que você tenha a mão e na mesa principal caso a festa tenha um tema você poderá colocar os próprios brinquedos do seu pequeno, faça a toalha de crepom ou TNT, ou utilize uma que você tenha em casa, veja algumas fotos:

rgfrg

Apresente também alimentos saudáveis, como suco natural, frutas, saladas de frutas e salada de folhas em potinhos, aproveite as cores dos alimentos para deixar tudo mais bonito e colorido, compre aqueles copos descartáveis mais resistentes e que você possa reaproveitar depois, marque os nomes dos convidados com caneta própria, será um arraso!

57

 

6

4

Se você tiver um local ao ar livre: um parque, clube, quintal ou espaço no condomínio, pode aproveitar a luz do dia e reduz o consumo de energia elétrica, esses espaços oferecem infinitas possibilidades para a diversão dos pequenos como parquinhos e grandes espaços para brincadeiras, você pode levar corda, bola, peteca, sem apelar para brinquedos eletrônicos ou vídeo games.

9

8

Uma ótima festa!!! Espero que tenham gostado 🙂

 

 

 


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *