Dicas da Dona – Como inovar com os espaços atrás da porta

1

Todo cantinho da casa é precioso, mesmo aqueles vãos atrás de portas! Aproveite estas dicas para tornar estes espaços muito úteis, práticos e essenciais para auxiliar na organização de sua casa. Para isso, podemos utilizar alguns organizadores bem simples que podem ser facilmente encontrados em lojas de decoração como prateleiras, cestas, ganchos, entre outros. Confira conosco e inspire-se:

1. Ganchos

Na imagem acima, estes ganchos podem ser muito úteis para pendurar bolsas, colares, cintos, sendo fixados em sua porta ou parede. Hoje, existem algumas opções que não precisam furar a parede e possuem uma cola muito boa que não danifica o imóvel.

2. Prateleiras

Com as prateleiras podemos otimizar o espaço guardando objetos que tenham que ficar na vertical. Podem ser pregados na parede ficando bem fixos.  Também podem ser colocadas em áreas de serviço, cozinha, despensa, entre outros para trazer maior praticidade e facilidade.

2

3. Varões

Varões normalmente são utilizados para sustentar cortinas, mas podem auxiliar também atrás de portas acomodando toalhas, por exemplo.

3

4. Sapateiras de tecido ou sintéticas

Além de guardar sapatos, pode ser muito útil para guardar alguns itens que você costuma utilizar, como por exemplo itens de escritório, cabos, carregadores, produtos de maquiagem, entre outros.

4

5. Prendedores de varal

Também é fácil e barato colocar alguns prendedores de varal em uma estrutura simples de madeira, podendo pendurar peças de bijuterias ou documentos em geral.

5

6. Cestos e potes suspensos

Imagina colocar alguns cestos ou potes colados ou pregados na parede para te auxiliarem na organização total de sua casa? Há muitos itens que podem ser facilmente colocados e assim, permitir que sua sala fique com mais espaço e menos bagunçada. Nele é possível colocar objetos leves e pequenos que precisam ficar com fácil acesso.

6

7. Pranchetas

Outro item muito criativo, são as pranchetas! Podemos personalizar cada uma com imagens inspiradoras ou com papéis autoadesivos coloridos e coloca-las em locais estratégicos da residência. Podemos pensar em algumas informações úteis para cada determinado tipo de cômodo, por exemplo: a porta do quarto ou do closet é uma ótima opção para itens pessoais, a porta da cozinha seria um bom alvo para colocarmos algumas receitas mais importantes, possibilitando uma organização mais adequada.

Também podemos utilizá-las na porta de fácil acesso à residência, dentro da casa com os boletos e contas á pagar naquele mês. Além de outros documentos importantes para o dia a dia.

8

8. Arquivos e pastas suspensas

Para organizar a papelada também é muito útil o uso de arquivos ou pastas suspensas, sendo um arquivo vertical que não ocupa muito espaço, ser facilmente instalado atrás das portas.

9

Gostaram? Tem alguma sugestão? Compartilhe com a gente! 😀

 


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *