Dicas da Dona – Cuidados com a higienização na academia

b

Quando pensamos em higiene, sabemos que a academia pode não ser o lugar mais limpo do mundo, por isso é muito importante que você tenha alguns cuidados.

De acordo com uma pesquisa britânica, 74% dos frequentadores entrevistados afirmaram já ter notado que um colega deixou de enxugar um equipamento que estivesse suado, 49%  já utilizaram uma garrafinha de água, toalha ou algum artigo de higiene que não pertencia a eles, 18% admitiram já ter ido malhar mesmo estando doente e 16% afirmaram que não lavam as suas roupas de ginástica entre um treino e outro.

Apesar de não haver comprovação científica que isso possa causar danos à saúde, manter uma boa higiene na academia pode evitar a exposição a germes que causam doenças como resfriado, gripe, norovírus, frieira (pé-de-atleta) e infecções estafilocócicas (infecção na pele). Quando se compartilha de algum item/espaço com outras pessoas todo cuidado é pouco.

Mantenha a sua bolsa limpa

a

Tão importante quando os outros cuidados, a bolsa de academia também necessita de higienização regularmente. Se você usa diariamente e sempre que termina os exercícios joga dentro dela as roupas usadas e o tênis que acabou de utilizar e não possui o hábito de limpá-la com frequência, saiba que ela pode ser uma verdadeira casa para os fungos.

Uma dica para mantê-la higienizada é colocar as roupas e os tênis dentro de uma sacola plástica antes de guardar na bolsa e, quando chegar em casa retirá-los e mandar direto para a lavanderia. Recomenda-se a higienização ao menos uma vez por semana com um pano úmido e depois é só jogar um pouquinho de bicarbonato de sódio, que vai servir para neutralizar os odores e consequentemente evitar o acúmulo de fungos, germes e bactérias.

Fonte: Mundo Boa Forma.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *