Dicas da Dona – Deixe o Dia dos Pais Inesquecível

1

Todo ano, comemoramos o Dia dos Pais. Algumas vezes, saímos para almoçar ou jantar em restaurantes – quase sempre lotados – ou optamos por ficar em casa e sobrecarregamos nossas mães com a elaboração de um menu especial. Tem anos que ficamos um pouco apertados financeiramente e nem sempre podemos dar o presente que ele merece. Que tal fugir um pouco da rotina do dia, celebrando a data de um jeito diferente e especial? A seguir sugerimos algumas opções para um Dia dos Pais perfeito.

Voltando aos velhos tempos

Esta pode ser uma opção para os filhos mais “velhos”. Uma tarde no parque para relembrar aqueles dias felizes de quando você era criança. Você se diverte e tenha a certeza de que ele também. Podem jogar futebol ou vôlei, fazer pique nique ou aproveitar para dar uma simples caminhada ou andar de bicicleta. Para ficar mais divertido, junte seus irmãos, filhos (para filhos já papais) ou convide outros amigos e seus pais para a diversão.

Um dia de criança

Esta dica vai para aqueles papais que têm o eterno espírito de criança. Que tal levar seu pai para um parque de diversões ou jogos eletrônicos? Além de passar o dia juntos, pode ter certeza que os dois vão se divertir bastante. Procure um mais próximo na sua cidade, compre as entradas e faça aquela surpresa!

2

Pegar a estrada

Acorde cedinho, faça uma mochila de um dia e pegue a estrada com seu pai para a praia mais próxima. Se o litoral fica muito longe de onde você mora, pode seguir rumo ao interior do seu estado. Um passeio e um bom mergulho para renovar as energias ou passar o dia em um rancho serão boas oportunidades de colocar a conversa em dia.

Presente radical

Se o seu pai gosta de aventuras, procure na sua cidade empresas especializadas em esportes radicais. Pode ser arvorismo, rapel, canoagem, paintball, montanhismo. Opções não vão faltar, mas atenção: antes de escolher qual das práticas vai “dar de presente”, verifique as condições de saúde do seu papai. Assim como ele passou anos cuidando de você, agora é a sua vez de cuidar dele!

Cineminha ou teatro

Sempre há bons filmes em cartaz nos melhores cinemas da sua cidade, assim como peças de teatro. Dependendo do perfil do seu pai, é só escolher o gênero que mais combina com ele: drama, ação, romance, comédia… É importante lembrar de comprar os ingressos com antecedência. Como será fim de semana e Dia dos Pais, provavelmente as salas estarão bem movimentadas.

Um dia só para ele

Sabe aquele convite que seu pai sempre fez, mas que você sempre deu aquela desculpa por achar que era um “programa de índio”? Então, aproveite a data e realize a vontade dele. Pode ter certeza que o paizão vai ficar feliz e achar que foi o melhor presente do Dia dos Pais que já ganhou.

3

Domingo inesquecível

Um presente com um lindo embrulho, independente do valor, um simples cartão com uma mensagem, um abraço logo de manhã, uma ligação, uma carta, um e-mail. Seja qual for a homenagem que você fará para o seu pai uma coisa é certa: ele vai saber o quanto o ama e é importante em sua vida.

4

Então, tenha um dia inesquecível com seu pai! 🙂


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *