1

Um dos motivos das doenças físicas e psicológicas terem aumentado de forma agressiva nos últimos tempos, são causadas devido ao alto nível de estresse causado pelas cobranças e pressão excessivas no trabalho. O sedentarismo e a má alimentação contribuem para acarretar nos problemas de saúde.

Aliar hábitos saudáveis à rotina do escritório não é uma missão fácil, levando em consideração que o tempo nem sempre está a nosso favor. A especialista Tania de Abreu Carvalho, médica e consultora da AxisMed, indica:

1- Previna-se:  Procure estar sempre em dia com as consultas médicas e exames de rotina. Essa é uma das formas de prevenção de doenças.

2-Relaxe: Se você trabalha muito tempo sentado, o ideal é realizar uma pausa de cinco minutos duas vezes ao dia. O alongamento é essencial na prevenção de doenças musculares.

3-Alimente-se adequadamente: Procure seguir uma alimentação equilibrada rica em frutas, verduras, legumes, cereais integrais, carnes magras e leite desnatado. Fuja das frituras, excesso de sal e doces.

4-Tenha equilíbrio: Lembre-se que o estresse é algo que pode ser evitado. A principal cura para o mesmo está no modo como pensa e enxerga as dificuldades.

5-Descanse: Boas noites de sono também são extremamente importantes para uma vida mais saudável. Embora não esteja cansado, o sono é essencial para combater possíveis doenças.

2

 

3Também precisamos mudar a nossa rotina com mais dicas, que contribuirão para melhorar a nossa qualidade de vida, como:

6- Horário de Trabalho: Os horários de trabalho devem ser compatíveis com suas responsabilidades fora do trabalho. Reserve os horários para estar com a família e cuidar de você, como começar academia.

7- Meio Social: É importante aproveitar oportunidades de interação pessoal, tanto para fins de apoio emocional quanto para ajuda real em tarefas coletivas.

8- Happy Hour: Exageros no happy hour com os amigos pós expediente também não são indicados para quem busca uma alimentação melhor, comece um programa de atividade física incluindo alimentos que melhorem sua saúde

9- Movimente-se: opte pelas as escadas em vez do elevador. Se o seu local de trabalho for muito distante do térreo, vá de elevador até um determinado andar e siga o restante a pé. A cada 50 minutos trabalhados, experimente descansar 10.

10- Postura ereta: você deve ficar posicionado na cadeira de maneira que os ossos do quadril (os ísquios) fiquem bem rentes ao encosto da cadeira, os pés apoiados firmes no chão ou em um banquinho pequeno, caso sua cadeira seja muito alta.

11- Mãos e punhos: a altura da mesa e da cadeira está certa quando os antebraços ficam apoiados sobre a mesa ou sobre o teclado, sem ficarem encolhidos ou distantes.

12- Tela do monitor: ela deve ficar na altura dos olhos, sem que seja necessário abaixar ou levantar o pescoço. Essa medida evita contrações e dores na cervical e maxilar. Mantenha uma distância de 40 a 70 centímetros, ficar muito perto do monitor pode causar problemas à visão.

13- Evite cruzar as pernas: isso pode prejudicar a circulação sanguínea e sente-se sobre os ísquios. Quando nos apoiamos nos ossinhos no bumbum, a coluna fica mais ereta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *