Dicas da Dona – Porque vale a pena exercitar-se ao ar livre?

1

Para aumentar a disposição e ainda manter corpo e mente bem ativos, o contato com o ar livre e natureza é essencial. Apenas 20 minutinhos em contato com a natureza garantem boa disposição para o dia todo. Hoje, trazemos alguns benefícios para que possa realizar atividades físicas ao ar livre, aproveite a praia se a sua cidade tiver ou mesmo parques e praças espalhados e pertinho de você:

1.A luz natural é a melhor forma de ajustar o relógio biológico que controla o ritmo do nosso organismo.

2. Um pouquinho de sol não faz mal, apenas 15 minutos em exposição a ele estimula o organismo a fabricar vitamina D, a qual constrói ossos e músculos fortes, que a alimentação possui mais dificuldade em repor.

3. A cor verde encontrada ao ar livre em parques, praças, praias, entre outros, auxilia no equilíbrio e evolução mental e física, já que é uma cor que acalma.

2

4. A bike ajuda a se librar do mau humor e stress. Aproveite a sensação de liberdade dando um passeio ao ar livre.

3

5. A corrida exercita muito coxas, bumbum, panturrilha, além da perca de calorias que ajudam a deixar o corpo definido e melhorar a autoestima.

4

6. A qualquer momento, horário ou lugar, a caminhada é bem vinda! Esteja só ou acompanhada.  Ela melhora o condicionamento físico, fortalece músculos e também pode queimar calorias de acordo com ritmo que realize.

5

7. Alguns esportes com bola também movimentam alguns grupos musculares como o vôlei, futebol, handebol, frescobol, entre outros. Aproveite para chamar os amigos e utilize o tênis adequado para cada modalidade, bem como acessórios necessários.

6

8. Stress é o mal do século! Vida corrida, vida sedentária, vida estressante. O alongamento é essencial antes e depois de qualquer esporte, ao levantar e ao deitar dia após dia também. Alongue diariamente para revigorar seu corpo, alma e disposição. Melhora a elasticidade, corrige postura e até queima calorias.

7

Importante lembrar-se de aproveitar os horários que o sol esteja mais leve e fraco, porém, o filtro solar deve estar presente em todo momento!

Agora não tem mais desculpas, corra para a praça mais próxima, parque ou dê um pulo na areia e comece seu dia respirando fundo e acalmando a mente.

 


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *