Dicas da Dona – Reutilizando os saquinhos de chá

B

Nesse friozinho vai bem uma chazinho, não é mesmo? Muitas pessoas amam tomar um chá quente, arrumam várias caixinhas com os mais diferentes tipos de chá para preparar um a cada dia, mas e depois? o que fazer com aquele monte de saquinhos? A Dona Resolve trás algumas ideias bem legais de como reutilizar esses saquinhos de chá, confira:

No jardim: Os saquinhos podem ser abertos e o conteúdo colocado na Composteira (que é um local próprio para um sistema de reciclagem dos resíduos orgânicos que pode misturar terra, minhocas e restos de alimentos, onde juntos transformam restos de alimentos em adubos de excelente qualidade) ou mesmo diretamente sobre a terra dos vasinhos de plantas.

Na faxina: Para remover aquelas manchas de água nos azulejos do banheiro coloque alguns saquinhos de chá usados sobre elas, espere alguns minutos e depois esfregue. Quanto pior a mancha, mais tempo você deverá deixar os saquinhos no local.

Para cozinhar: O vinho tinto usado constantemente para amaciar as carnes é consideravelmente caro, então que tal utilizar os saquinhos de chá para dar o mesmo efeito? Molhe o saquinho de chá em água fervente por cerca de 5 minutos, retire do fogo e misture na água meia xícara de açúcar mascavo até que ele se dissolva no líquido, na sequência, coloque o conteúdo mesclado na carne. Espere por uns 20 a 30 minutos e cozinhe normalmente.

Para a beleza: Mergulhe por 5 minutos os saquinhos de chá em água gelada. Depois aplique como compressas sobre os olhos para amenizar as olheiras, além disso, se estiver com alguma picada de mosquito, basta molhar o saquinho e colocar sobre a picada por alguns minutinhos para sentir um grande alívio!

Conhece mais algum benefício? Conta pra gente!


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *