Dicas de como desentupir o vaso sanitário

2710 vasosanitario

Quem nunca teve um imprevisto com o vaso sanitário entupido? A causa pode até ser desconhecida e, geralmente, ficamos sem saber o que fazer. Por isso, a Dona Resolve separou algumas dicas simples para solucionar o problema. Confira!

Atenção! Antes de começar a desentupir seu vaso sanitário, coloque folhas de jornal ao redor para não molhar o chão. Use luvas de borracha para evitar o contato com produtos corrosivos e germes.

Desentupidor

2710 desentupidor

Se você tiver um em casa sem duvida vai ser bem útil, mas para usar é importante ter bastante água dentro do vaso para que a sucção seja feita da forma correta.

Método caseiro

2710 filmepvc

Abra a tampa e passe a película plástica (papel filme) por toda a volta do vaso sanitário. Certifique-se que não tem espaços abertos, pois não pode ter entrada de ar. Feito isso feche a tampa e dê descarga. Por não ter por onde escapar, o ar vai forçar a passagem e desobstruir o vaso sanitário. Pode ser necessário fazer esse procedimento mais de uma vez, mas sempre funciona.

Bicarbonato de sódio e vinagre

2710 bicarbonato

Outra opção é colocar no seu vaso sanitário meio quilo de bicarbonato de sódio e, aos poucos, adicionar o vinagre. A junção dessas duas substâncias resultará em uma espuma que ajuda a dissolver as obstruções da privada, se estas forem orgânicas.

Corrosivo verde

2710 corrosivoverde

Você pode sempre recorrer ao corrosivo verde, um produto vendido em supermercados que desentope canos. É bem simples de usar: basta colocar um pouco no vaso sanitário, apertar a válvula da descarga, esperar um pouco e voltar a apertar.

Água fervente

2710 aguaquente

Para uma solução menos radical, você pode ferver água e ir jogando no vaso, mais isso pode demorar para resolver o problema. Cuidado para não se queimar!

Nada Funcionou? Então a melhor solução é chamar uma empresa especializada para resolver seu problema. Nós indicamos a Doutor Resolve.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Dicas de como desentupir o vaso sanitário”

  1. Avatar de Desentupidora Coppi

    Nossa, quanta informação Boa, adorei seu blog, parabéns pela dedicação em nos ajudar com essas dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *