Dicas para o uso alternativo do limão

Limao

Você sabia que o limão pode ser usado de maneira alternativa como desinfetante e até clareador de roupas? Isso mesmo! Esse poder bactericida (e antibiótico também) desta fruta está em seu alto teor ácido cítrico (cerca de 6% do suco).

Veja algumas dicas que a Dona Resolve descobriu sobre essa maravilha natural:

1. Clareador de unhas amareladas: a acidez do limão auxilia no clareamento de unhas amareladas, principalmente àquelas causadas pelo cigarro. Para isso, basta passar um pouco do suco para atingir bons resultados.

2. Dor de garganta: a combinação do suco do limão com gengibre em pequenos pedaços é muito eficaz para quem sente dores de garganta. Aqueça a mistura em uma panela e adicione mel para adoçar. Em breve, o desconforto passará.

3. Sabonete: para quem produz o próprio sabonete, a dica é adicionar o suco de limão na fórmula. Essa mistura tornará mais eficiente a remoção de bactérias.

4. Limpeza do ralador: seu ralador de queijo está sujo e manchado? Lave-o com o suco de limão e veja como ficará limpinho!

5. Roupa amarelada de suor: a acidez do limão auxilia também na remoção de manchas causadas pela transpiração, principalmente nas axilas. Coloque um pouco do suco nas camisas/camisetas e aguarde alguns instantes. Depois lave e veja o resultado.

6. Panelas amareladas: já percebeu que a panela de inox fica amarelada com o tempo? Divida um limão ao meio e esfregue bem na região da panela que contém as manchas. Depois de lavada, ela ficará com mais brilho e as manchas diminuirão.

7. Perfume sua casa: além de desinfetar o ambiente, o limão pode ser usado também como desodorizante. Para isso, basta prender alguns cravos no limão e deixá-lo pelos ambientes. O cheiro será muito agradável!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *