Dicas para uma “boa” fritura!

bolinhos

Sabemos que receitas que não envolvam frituras são mais saudáveis, porém sabemos que muitas vezes não temos como fugir delas. Por isso, hoje vamos dar algumas dicas para fazer bolinhos fritos.

  1. Se deseja fazer uma fritura na manteiga o ideal é adicionar um pouco de óleo, assim evita que a manteiga queime.
  2. Para tirar o excesso de óleo, sempre escorra em folhas de papel toalha cobrindo a parte inferior e superior dando uma leve pressionada, caso não tenha papel toalha use folhas de alface ou couve, porém nesse caso use apenas na parte inferior.
  3. Para que o alimento não fique cru por dento evite super aquecer o óleo, isso faz com que o óleo doure por fora e não cozinhe por dentro, e se possível corte o alimento em pedaços finos.
  4. Certifique-se que o óleo está quente antes de inserir o alimento.
  5. Para fazer bolinhos (tipo bacalhau) passe a colher no óleo quente, assim eles não vão ficar grudados na colher.

 

Dica Importante: Para evitar queimaduras, compre uma escumadeira para frituras, coloque o alimento nela e só então coloque com cuidado na panela com óleo, nunca jogue o alimento, pois isso faz com que o óleo espirre e pode causar sérias queimaduras.

Atenção: Ao mexer na cozinha, é importante deixar as crianças em outro ambiente da casa aonde elas não tenham acesso ao fogão. Cozinhar com frituras é muito perigoso.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *