Dicas práticas: como organizar a alimentação da semana

1

 Todos nós sabemos que a importância da família toda manter uma rotina alimentar regrada. Mas enfrentamos dificuldades no dia a dia, como falta de tempo, cansaço pós dia corrido que nos distanciam dessa realidade. Nós entendemos esses problemas e hoje daremos dicas práticas de como facilitar essa organização e assim manter a alimentação em dia! Se programe com antecedência. Comece a se preparar no fim de semana, vale até fazer um cardápio simples para a semana. Se você já tem programado quais alimentos irá preparar no jantar a cada dia, menos chances de cair na cilada do disk-pizza. O mesmo vale para o lanchinho que as crianças levarão durante a semana. Se a criança for maior, faça o cardápio junto com ela. Assim, evita-se que não haja fruta para a criança levar de lanche. Guarde um ou dois dias da semana para as compras, seja no supermercado, feira livre ou hortifruti. Muito mais fácil preparar o jantar se não tiver que ir ao supermercado de última hora. Se possível, também no fim de semana, deixe as verduras já lavadas e higienizadas na geladeira. Já ouviu falar em centrífuga ou secadora de saladas? Ela serve para “secar” as verduras, fazendo com que dure mais na geladeira. Assim você pode ir consumindo gradativamente durante a semana. Deixe as frutinhas também lavadas e higienizadas.

23 Exemplo de centrífuga de salada Bateu uma preguicinha? Aposte em pratos únicos que são práticos e gostosos. Que tal um macarrão integral alho e óleo com pedacinhos de frango e brócolis acompanhados de saladinha verde ou filé de peixe assado acompanhado de legumes ao forno ou panqueca de beterraba com recheio de carne moída com cubinhos de legumes ou um risoto de carne com legumes.

Peixe com legumes assado no papel alumínio 4

Filé de frango com legumes assado com azeite e ervas 5

Lembrando que se a família tem uma rotina alimentar saudável, naturalmente a criança vai aprender e incorporar os bons hábitos.

Fonte utilizada: Site: www.recheiodainfancia.com.br


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *