Está planejando sair para viagem? Confira algumas Dicas!

1

Antes de viajar é preciso muito mais que fazer as malas, é preciso que seja feito um planejamento na cozinha e na casa para que sua volta seja tranquila e sem preocupações.

  1. Limpe a geladeira: Antes de viajar, faça uma boa faxina na geladeira e reaproveite todas as sobras nas próximas refeições e o que não der para aproveitar ou não valha a pena congelar, pode encaminhar para o lixo.
  1. Abasteça a geladeira:
  • Para Beber: Iogurte, Leite, Refrigerante, Sucos, etc.
  • Para Comer: Invista nos congelados, como pizza, lasanha, almondegas ou ainda pode congelar pães e frios para um lanche rápido.
  • Para sobremesa: Um bom pote de sorvete lacrado pode ser uma boa opção.
  • Tenha sempre no armário: Alguns itens essenciais para uma rápida refeição ou lanchinho da tarde, como: café solúvel, atum, macarrão, molho pronto, etc, assim você pode fazer rapidamente uma massa e ter opção para um café da manhã ou da tarde quando voltar.
  1. Retire o Lixo: Não se esqueça de retirar o lixo de toda a casa, lavar as lixeiras (é essencial para evitar a proliferação de bactérias) e deixar todas com os sacos plásticos.
  1. Arrume a casa: Não tem nada pior que chegar de uma viagem cansada e sua casa estar desarrumada com banheiro sujo, camas desarrumadas, sala bagunçada. Para isso, antes de sair, deixe tudo arrumado e em seus devidos lugares. Camas e quartos arrumados, roupas usadas (no cesto de roupa suja), também, se atentar se estão úmidas e não guardá-las evitando que elas estraguem ou se encham de mofo.  Sala de TV organizada, Cozinha limpa, banheiros cheirosos, etc.
  1. Leve um lanchinho na viagem: É muito interessante pensar em um lanchinho para a viagem principalmente se você tem crianças.3

Todos os petiscos abertos que você poderia jogar fora como bolachas, chips, ameixas, uvas passas, castanhas, entre outros, coloque – os em saquinhos zip ou em potes plásticos como na imagem abaixo. E se quiser ainda pode investir em uma bolsa térmica para levar bebidas e alimentos que precisem de refrigeração.

2


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “Está planejando sair para viagem? Confira algumas Dicas!”

  1. Avatar de lilaci redu
    lilaci redu

    Moro em pelotas preciso dos serviços de vcs. como entrar em contato. Por favor telefone ou email.
    obrigada.
    já contratei vcs uma vez, mas mudaram de endereço..
    aguardo..

    1. Avatar de admin
      admin

      Olá Lilaci, bom dia. Tudo bem?

      Infelizmente não temos nenhuma unidade em exercício na sua cidade.
      Qualquer dúvida estamos à disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *