Jardim Interno

Na última publicação apresentamos algumas dicas e técnicas que podem deixar os ambientes mais frescos e arejados, apenas trocando algumas peças como cortinas, tapetes, entre outras que colaboram para aquecer o ambiente, por peças mais leves.

Uma outra dica muito bacana e que também deixará o ambiente mais leve e alegre é trazer o seu jardim para dentro de casa, isso mesmo, faça de seus ambientes um verdadeiro jardim interno.

https://br.pinterest.com/

Segundo o paisagista Benedito Abbud “As plantas ‘transpiram’ e deixam o ar mais úmido. Dentro de casa, em menor proporção. Mas só de ter uma planta por perto já ajuda a arejar o espaço”.

(Foto Evelyn Müller – Editora Globo)

Mas não é simplesmente encher a casa de plantas ou flores. Como a maior parte dos ambientes não recebem tanta luz quanto algumas plantas necessitam, orientamos que busque plantas ideais e que suportam pouca iluminação.

(Foto Edu Castello – Editora Globo)

Abbud orienta, “A pleomele verde, a zamioculcas, a chamaedorea e a fenix são mais resistentes” à ambientes internos, porém mesmo assim necessitam de certos cuidados, como por exemplo: “Elas devem ficar em locais ventilados e serem regadas sem exageros”, aconselha o paisagista.

Pequenas fontes também podem ser encaixadas em alguns ambientes e proporcionam melhoria na qualidade do ar.

https://br.pinterest.com/

https://br.pinterest.com/

Uma excelente sugestão para residências pequenas ou apartamentos com pouco espaço são os jardins verticais.

https://br.pinterest.com/

https://br.pinterest.com/

O resultado será incrível e mesmo após o término do verão não vai querer retirar as plantinhas de dentro de casa, pois além de tudo, elas trazem harmonia aos ambientes.

Fontes utilizadas: caras.uol.com.br; br.pinterest.com; revistacasaejardim.globo.com; jardimdasideias.com.br; estacaodasflores.wordpress.com; flores.culturamix.com


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “Jardim Interno”

  1. Avatar de limpeza de sofá rj

    Adorei o post, vou compartilhar eu minhas redes sociais

  2. Avatar de Desentupidora Império

    Lindos jardins internos, ótimas inspirações!

    Abraços,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *