Você sabia que na estação Inverno os maiores causadores das alergias, os ácaros, podem aumentar sua proliferação?

OS MÉDICOS ALERTAM: Colchões são os abrigos preferidos dos ácaros!

Ter uma noite de sono relaxante é muito importante para a saúde, além de alimentação equilibrada e alguns cuidados com o corpo e a mente. O colchão é peça fundamental para você conseguir ter um sono restaurador, sendo assim é necessário ter alguns cuidados para melhorar a sua saúde e a vida do seu colchão. Confira nas dicas que a Dona Resolve traz para você nesta estação.

Faça o giro periodicamente do seu colchão para minimizar o desgaste natural da peça, a cada 15 dias nos primeiros meses e após esse intervalo é indicado a cada 3 meses. No primeiro mês, gire o colchão horizontalmente, invertendo o lado dos pés e da cabeça. No mês seguinte, repita o procedimento, mas desta vez virando a face do colchão, ou seja, o lado que estava para cima vai para baixo e vice-versa. Para que você não esqueça qual lado virou da última vez, vale colar uma etiqueta adesiva ou fita crepe em uma das laterais do colchão, informando o mês e o lado que foi virado, facilitando assim o próximo giro.

Utilize uma capa para proteger o seu colchão, pois irá melhorar a vida útil da peça, bem como evitar contato com o suor ou outras substâncias.

Deixe seu colchão ventilar, mesmo os modelos que incluem respiros ou tratamento antialérgico, mas atenção: Não exponha nunca ao sol, pois a alta temperatura facilita a proliferação dos ácaros.

Faça a higienização do seu colchão periodicamente, retirando ácaros e sujidades internas, pois esses são os maiores causadores das alergias respiratórias, o que hoje já representa 30% da população brasileira. A indicação média é a cada 6 meses, em caso de alérgicos a indicação média é a cada 3 meses. Para realizar esse procedimento de higienização você conta com a Dona Resolve, que possui o serviço de higienização de colchão e estofados, que retém até 99,9% dos ácaros, utilizando um equipamento americano indicado por muitos alergistas. Veja o resultado!

Os médicos lembram que cerca de 80% das alergias respiratórias estão relacionadas com esses acarídeos. “As precauções devem ser tomadas desde o nascimento de uma criança, mesmo que ela ainda não tenha nenhuma doença alérgica”, recomenda a Dra. Fátima Emerson, médica alergista da SBAI (Sociedade Brasileira de Alergia e Imunopatologia).

Gostou das dicas?! Agora é só cuidar do seu colchão, manter ele higienizado e garantir sonos mais tranquilos e livre de ácaros! Acesse nosso site e solicite já seu orçamento www.donaresolve.com

Fonte: http://www.lbcolors.com.br/rainbow/importante-saber-alergias.php

https://2.bp.blogspot.com

http://arqdosono.com.br


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “Você sabia que na estação Inverno os maiores causadores das alergias, os ácaros, podem aumentar sua proliferação?”

  1. Avatar de Carina Lima

    Gostei bastante das dicas, o ácaro hoje é o grande vilao aqui em casa todo mundo é muito alergico, informações muito preciosas

  2. Avatar de José Paulo

    Depois de ler essa matéria vou providenciar a troca do meu colchão. Muito obrigado pelas informações.

    José Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *